Respostas
Explicação:
Olá!
Sua pergunta trata do trecho da obra de Graciliano Ramos "Vidas Secas" que segue em anexo.
O cenário do trecho narrado é o sertão nordestino cuja população sofre os efeitos típicos da caatinga como a sede, a fome e a pobreza decorrentes da seca profunda que assolava a região retratada no fragmento transcrito e em toda a obra.
O romance Vidas Secas retrata a jornada nômade de uma família que vivia no seio do sertão. Há um jogo de palavras no título da obra que utiliza a multiplicidade de sentidos da palavra "seca", podendo a um só tempo se referir ao fenômeno regional de falta d'água e ao sofrimento da vida desses retirantes.
Espero ter ajudado, um abraço! :)
O cenário descrito na rubrica inicial revela sobre os personagens que eles estão em um lugar muito seco e que também existe muita sede, pois eles estão na caatinga no Nordeste brasileiro.
A rubrica e sua interpretação do sertão
No texto de "Vidas Secas", temos que essa rubrica indica para os leitores e também personagens que eles estão ambientados em um lugar onde a vida natural é extremamente difícil devido as condições climáticas.
A rubrica é utilizada em roteiros de teatro e suas peças para indicar a apresentação dos atores em cena, assim como nas pautas dos textos.
Veja mais sobre as rubricas em brainly.com.br/tarefa/28983751
#SPJ2