Respostas
Resposta:
Danyff
Quarta 16/09
Respondida
Porque os Hans odiavam os índios?
Segundo o exército da Índia, 20 soldados morreram; esse é o 1º confronto entre os dois gigantes asiáticos que resulta na morte de soldados desde 1975. Ambos os lados negam ter disparado tiros e imprensa indiana diz que militares foram brutalmente espancados.
Por G1
16/06/2020 06h27 Atualizado há 3 meses
Em Ahmedabad, na Índia, manifestantes queimam imagem de Xi Jinping, o presidente da China — Foto: Amit Dave/Reuters
Em Ahmedabad, na Índia, manifestantes queimam imagem de Xi Jinping, o presidente da China — Foto: Amit Dave/Reuters
Vinte militares indianos foram mortos em um confronto com tropas chinesas na fronteira no alto do Himalaia, informou o exército indiano nesta terça-feira (16).
Confronto na Caxemira deixa 20 mortos
Esse é o 1º confronto entre os dois países asiáticos que resulta na morte de soldados desde 1975, de acordo com a agência de notícias Associated Press.
Inicialmente, a Índia informou que eram três os mortos, mas 17 soldados que ficaram feridos morreram posteriormente. Um dos 20 era oficial do exército indiano.
Os dois lados envolvidos no confronto negam ter disparado armas nas últimas quatro décadas e o exército indiano voltou a insistir nesta terça que nenhum tiro foi disparado. Segundo veículos de imprensa local, o alto número de mortes foi causado porque os soldados teriam sido brutalmente espancados. Existem ainda relatos de que pedras e paus foram usados em brigas.
Milhares de soldados dos dois países se concentram em Aksai Chin-Ladakh há mais de um mês, mas o confronto ocorre em um momento em que se fazia um esforço para se reduzir a tensão na região.