Respostas
Resposta:
Parkour:
Escalada: A prioridade, essa manobra é feita em paredes e muros. Assim sendo, o traceur precisa ser ágil e atingir o obstáculo com o corpo em alta velocidade. Além do mais, ele precisará usar um dos pés em uma boa altura para dar o impulso vertical. Inclusive, com essa manobra um muro de três metros poderá ser escalado em um segundo.
Big jump: A priori, esse salto deve ser realizado de qualquer lugar que seja acima de 3 metros de altura. Aliás, ele pode ser também um salto muito longo em distância. Sobretudo, para amortecer o impacto, a queda deve ser seguida de uma cambalhota ou do uso das mãos como apoio.
Inclusive, essa manobra assim como todas as demais, o traceur deve cair com a ponta dos pés, para não forçar muito o corpo.
Tic tac: A priori, esse movimento é considerado por muitos como um básico. Pois, ele garante ao traceur mudar de direção com rapidez e eficiência. Sobretudo, essa manobra consiste em correr em direção à parede diagonalmente e mudar de direção após o contato com essa superfície.
Salto de precisão: Ao contrário da manobra Tic tac, essa aqui exige muito controle. Até porque, o traceur precisa saltar de um ponto a outro e ficar estático na aterrissagem. Inclusive, para conseguir fazer essa manobra você precisa levar os joelhos em direção ao peito e projetá-los para frente, para conseguir pousar de forma suave.
Cat leap: Sobretudo, essa manobra também é conhecida como “pulo do gato”. Assim sendo, essa manobra está relacionada com escalar muros ou superfícies verticais depois de um salto. Aliás, esse salto muitas vezes é usado quando o traceur precisa fazer um salto de precisão, mas a distância impede que ele chegue com os pés ao outro obstáculo.
Monkey Vault: A priori, esse movimento é um dos responsáveis pela impressão de leveza e fluidez que acompanha os movimentos dos praticantes de Parkour. Inclusive, esse movimento consiste em pular obstáculos suavemente. Até porque, ele exige muita atenção aos detalhes.
ENTRE OUTRAS!
Explicação:
Slackline:
Turn Around: Essa é uma manobra para quem já domina a fita e quer começar o nível intermediário. Em tradução livre, estamos falando do “andando e girando na fita”. A primeira coisa a ser feita é andar para frente e, na sequência, dar alguns passos de costas com um giro que terminará de frente outra vez. Basicamente, é um giro 360, porém, sem saltar.
Walking backward: No bom e velho português: andando para trás. Como o próprio nome já diz, a manobra é “simples”: basta andar em ré no slackline e pronto! Você conseguiu concluir o walking backward. Uma curiosidade: ao andar para trás na fita elástica você acaba exercitando vários músculos posteriores da perna. Ou seja, a manobra é um excelente exercício para quem busca tonificação
Sit Down: Sentando na fita. Fácil? Só pra quem já tentou e errou várias vezes até finalmente conseguir. A manobra exige um pouco de força do abdômen já que não haverá o apoio dos pés no chão e só alguns centímetros de fita para amortecer a posição. Haja força!
LadyBounce: Ou, o salto da dama. Para quem pensou que era impossível ficar elegante no slackline, errou feio. Essa manobra foi inspirada em toda a graciosidade das mulheres que praticam o esporte, podendo ser resumida como um salto com a perna cruzada. É claro que não é fácil, mas pra quem tem persistência no treino, é só uma questão de tempo.
ENTRE OUTRAS!
parkour:
escalada: essa manobra é feita em paredes e muros
big jump: salto realizado de qualquer lugar que seja acima de 3 metros de altura
tic tac: consiste em correr em direção à parede diagonalmente e mudar de direção após o contato com essa superfície
salto de precisão: saltar de um ponto a outro e ficar estático na aterrissagem
cat leap: escalar muros ou superfícies verticais depois de um salto
king kong vault: consiste na transposição de um obstáculo usando as mãos para impulsionar o corpo.
wall run: consiste em uma técnica de escalar paredes
turn vault: consiste em saltar e manter-se segurando o obstáculo em questão
monkey vault: consiste em pular obstáculos suavemente
Slackline:
andar para trás: essa manobra consiste em andar na fita, só que para trás
andar e girar: para fazer essa manobra, basta andar na fita para frente e depois dar alguns passos de costas, girando em um movimento de 360°
salto da dama: consiste em um salto feito com a perna cruzada
salto vertical: uma manobra de skate que consiste em dar um salto
sentar na fita;
deitar na fita;
ficar na planta do pé;
cair de joelho;