• Matéria: Psicologia
  • Autor: dequeirozprisci
  • Perguntado 6 anos atrás

O id é constituido por conteudos herdados e / ou adquiridos, constituindo-se no polo pulsional do psiquismo. Ao se diferenciar, surgem as demais instancias(ego e superego). Disso decorre que, no inicio da vida psiquica, nao havia diferenciaçao entre o ego e o id, no que se inscreve a reflexão acerca da procedencia do libido.


lilaflorentino: NAO ESTA COMPLETA A PERGUNTA
lilaflorentino: O id é constituído por conteúdos herdados e/ou adquiridos, constituindo-se no polo pulsional do psiquismo. Ao se diferenciar, surgem as demais instâncias (ego e superego). Disso decorre que, no início da vida psíquica, não havia diferenciação entre o ego e o id, no que se inscreve a reflexão acerca da procedência da libido.

Diante do exposto, escolha uma alternativa correta.
lilaflorentino: a)Os primeiros investimentos da libido partem do id.

b)A libido surge a partir dos primeiros cuidados maternos.

c)A libido procede do ego (eu) desde o nascimento.

d)Com o narcisismo primário, o eu tenta se apoderar da libido objetal.

e)O eu traz em si a libido original.

Respostas

respondido por: lilaflorentino
18

Resposta: a) Os primeiros investimentos da libido partem do id.

Explicação:

RESPOSTA CORRETA

Freud, em 1923, no texto de O ego e o id, refere que toda a libido está acumulada no id, deduzindo que toda a carga que é depositada nos objetos emana do id, pois houve um tempo em que não havia nada senão o id. O ego incialmente é frágil e subjuga-se aos investimentos do id, e somente no narcisismo secundário. “O eu só conseguirá atrair para si os investimentos originalmente realizados sobre objetos​​​​​​​ sob a condição de ele mesmo ter-se tornado objeto [...] o eu traz em si, portanto, as marcas da história das escolhas de objeto realizadas.” (FERES, 2009, p. 155)

respondido por: nelysvendra
4

Resposta:

a)   Os primeiros investimentos da libido partem do id.

Explicação:

Perguntas similares