• Matéria: Geografia
  • Autor: Joao0989
  • Perguntado 6 anos atrás

... Na América Latina, as últimas décadas foram vivenciadas com devoção afetiva a vários líderes atribuindo a eles dotes sobrenaturais, revelações, poder intelectual e oratória. Tais qualidades os elevam de herói guerreiro, a grande demagogo, sem que, no entanto o povo perceba a dominação na qual é envolvido. Entretanto, podemos afirmar que esta obediência cega existe somente enquanto a fé dos que acreditam mantém-se....” Posicione-se a respeito! *

Respostas

respondido por: bianjossss
0

É possível dizer que cada cidadão deve agir racionalmente e pensar no que é melhor para a sua comunidade/país politicamente e prezar a melhoria do corpo social, sem favoritismo a políticos.

O fanatismo político

Ao analisar o contexto político na América Latina, pode-se perceber que algumas figuras políticas são vistas como salvadoras da pátria pelos eleitores.

Nesse caso, é viável perceber como isso é prejudicial ao progresso do país, uma vez que as pessoas enxergam tal líder como o salvador e não veem defeito algum nesse representante político.

Logo, as consequências aparecem: escândalos de corrupção, projetos de leis que não visam o bem-estar da população e tampouco o progresso da mesma.

Para saber mais sobre o fanatismo político, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/8146612

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares