(UFRR)A “impressão digital do DNA” ouDNA fingerprinting,tem sido muito usada na medicina forense para aidentificação de vítimas, criminosos e na confirmação depaternidades. Esse exame baseia-se na identificação detrechos do DNA cujas sequências repetidas denucleotídeos são exclusivas para cada pessoa etransmitidas de pais para filhos de acordo com herançamendeliana.O resultado do teste, representado a seguir,contém padrões dessas marcas para uma determinadafamília.
Respostas
continuando:
Com base nesse resultado assinale a alternativa, incorreta:
a) III é irmão biológico de I.
b) III não pode ser filho biológico deste casal.
c) II não é filho deste pai.
d) I é filho biológico do casal.
e) I, II e III possuem a mesma mãe.
Resposta B) III não pode ser filho biológico deste casal
Com base no resultado da impressão digital do DNA é incorreta a Alternativa B:
- III não pode ser filho biológico deste casal.
A exclusão da paternidade ocorre através de uma análise comparativa de DNA, o qual é o padrão ouro para a identificação humana. Este estudo é realizado comparando os perfis genéticos de vários indivíduos.
Então, o DNA é analisado e como resultados se obtêm um padrão de bandas, como o da figura, então os pais ou filhos são aqueles que possuam mais bandas coincidindo.
No caso do III filho, pode-se observar que ele herdou cromossomos tanto da mãe quanto do pai, como no caso das bandas 7, 10 e 16 do pai, e banda 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9, 11, 12 da mãe.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/32493692