Depois de refletir sobre o que é ser uma pessoa companheira, analise as situações que se seguem: SITUAÇÃO 1 Domingo de jogo, estádio cheio, você entra em campo com seu time diante de sua torcida. A partida já começa disputada com as duas equipes buscando a vitória. Em determinado momento, você recebe a bola e parte para o gol sendo marcado direto por um jogador do time adversário, mas, na disputa, seu oponente cai machucado e, sendo também atleta, você percebe logo que a lesão é grave. Descreva qual seria sua atitude? SITUAÇÃO 2 Final de ano letivo na escola, você recebeu as notas e... Que bom! Passou de ano, agora é curtir as férias. Um de seus colegas de turma, bom estudante e com boas notas, se complicou um pouco e foi parar no temido exame final em uma matéria que você domina muito bem. Sabendo de sua habilidade com a matéria, esse colega o procura perguntando se você poderia dar uma ajudinha. Acontece que, como já estará de férias, você agendou várias atividades para o período em que o colega precisava dessa ajuda. Descreve qual seria sua atitude?
Respostas
Levaria ele pro Hospital, deixando uma pessoa do meu time me substituindo
Não gosto de deixar as pessoas na mão em um momento difícil, eu pensaria, que se não ajudasse eu seria egoísta, então sendo do meu time ou não, sempre vou ajudar
Na primeira situação, existe um dilema em ajudar o próximo ou marcar o gol. Nesse sentindo, muitos esquecem que o atleta também é um profissional.
Portanto, o mais correto seria fazer o gol e quando a partida parar, socorrer o atleta machucado mostrando assim profissionalismo.
Dilema entre altruísmo ou egoismo
Na segunda situação, apesar de esta de férias, o mais correto é ajudar o amigo debilitado na matéria em questão. Desse modo, além de ganhar mais conhecimento no assunto, fortalecerá a amizade de longa data.
Apenda mais sobre amizade aqui: https://brainly.com.br/tarefa/22614384
#SPJ2