Sobre a eficiência econômica, assinale a alternativa incorreta:
Quando uma economia é eficiente, não há nenhuma outra maneira de realocar recursos que melhore a situação de todos simultaneamente.
Quando uma economia está operando de forma eficiente, os ganhos oriundos do comércio são maximizados, dados os recursos disponíveis.
Os recursos de uma economia são usados de forma ineficiente, quando todas as oportunidades de melhorar a situação de cada um são exploradas completamente.
Políticas que almejam a equidade, muitas vezes, alcançam-na às custas de eficiência, e, por isso, existe um dilema entre eficiência e equidade.
Muitas vezes, para solucionar uma ineficiência, abrimos mão de justiça, e, por isso, nem sempre o objetivo econômico deve ser alcançar a eficiência.
Respostas
Resposta:
Os recursos de uma economia são usados de forma ineficiente, quando todas as oportunidades de melhorar a situação de cada um são exploradas completamente.
Explicação:
A alternativa incorreta é a letra (A).
***ATENÇÃO***: o enunciado está pedindo para você marcar a alternativa incorreta.
Letra A: Quando uma economia é eficiente, não há nenhuma outra maneira de realocar recursos que melhore a situação de todos simultaneamente.
Porque essa ideia vai na contramão do que é pregado pela eficiência produtiva. Na verdade, a eficiência está relacionada ao uso correto dos recursos humanos, materiais e financeiros no local e tempo certos.
Desse modo, a organização pode escolher as melhores ferramentas para desenvolver os processos internos de tempos em tempos.
Portanto, é incorreto afirmar que as organizações não podem buscar pela eficiência produtiva de modo frequente.
Cuide-se bem!