Respostas
Resposta:
RESUMO: O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a Dança-Educação, tendo como cenário uma experiência intercultural envolvendo professores e
RESUMO: O presente artigo tem como objetivo refletir sobre a Dança-Educação, tendo como cenário uma experiência intercultural envolvendo professores e pesquisadores do Brasil e da Inglaterra. Apresentamos a dança como área de conhecimento, comparando o ensino e a formação de professores nos dois países, respectivamente. Explicitamos a relação entre criar, executar e observar como meta para apreciação da dança. Discutimos o uso do vídeo como uma estratégia para ensino de Dança-Educação. Reconhecemos seus espaços de aprendizagem como possibilidades de trocas culturais e resignificação do corpo singular e múltiplo, a partir de abordagens da dança contemporânea.
Palavras-chave: Dança-Educação, Ensino, Corpo diferente.
Prezado estudante, a sua pergunta está incompleta, porém, acredito que eu possa lhe ajudar falando um pouco sobre os tipos de movimentos de dança. São eles corporal, espacial e movimento de tempo. Eles podem ser organizados em transferências, locomoções, saltos, voltas, quedas e elevações.
O surgimento da dança no Brasil
Na nossa cultura, temos as danças indígenas e folclóricas. Os primeiros indícios de danças foram os indígenas, relatados pelos jesuítas durante o século XVI na região do Mato Grosso.
Para os índios, a dança é muito importante, e, possui aspectos religiosos, sendo feita com diversos intuitos, entre eles celebrações, manifestação de puberdade, ou rituais diversos. A dança para as comunidades é relacionada com os costumes e as culturas. Pode ser feita em grupo ou de forma individual. Nos grupos indígenas, as mulheres não participam de danças sagradas.
Durante a dança ritual é comum a utilização de instrumentos musicais, totens, amuletos, máscaras e imagens sagradas.
Espero ter ajudado! Que tal complementar os seus estudos aprendendo sobre os tipos de dança? Acesse https://brainly.com.br/tarefa/30470034
#SPJ2