A prática cotidiana do professor de Educação Física é permeada por dificuldades comumente encontradas na maioria das escolas, como o problema da falta de materiais disponíveis, salários insuficientes, status social inferiorizado, excessivo número de alunos nas suas turmas, tempo escasso para planejar suas aulas e a inferioridade de sua disciplina frente às outras disciplinas da escola. Para além dessas dificuldades, destaca-se também a imposição de jornadas duplas e a necessidade de atuar em duas ou três escolas como uma realidade do professorado do século XXI. A junção de todos esses condicionantes, torna a vida profissional dos professores de Educação Física bastante complexa e desafiadora. Mas como podemos superar/amenizar, de maneira inicial, alguns desses percalços? Bom, não existe uma resposta fácil e fechada, mas um dos indicativos para tal inquietação, traduz-se na necessidade de o professor tornar público os conhecimentos que estão sobre sua responsa
Respostas
respondido por:
1
De fato a vida dos profissionais de educação física é bastante complexa pois há muitas vezes jornadas duplas, triplas, para que se possa ter uma remuneração interessante para os mesmos.
Cada vez mais percebemos a importância de praticar exercícios físicos de modo que através desse tipo de estudo podemos perceber a importância do profissional educador físico, por esse motivo, é bastante tendencioso que os profissionais de ponta sejam melhor remunerados e então possam trabalhar menos, mais focados e então acabando com alguns desses percalços atuais.
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás