• Matéria: Artes
  • Autor: toxicbtch
  • Perguntado 5 anos atrás

As Mil e Uma Noites, "O Livro das Mil e Uma Noites"; é uma coleção de histórias e contos populares originárias do Médio Orientem e do Sul da Ásia e compiladas em língua árabe a partir do século IX. No mundo moderno ocidental, a obra passou a ser amplamente conhecida a partir de uma tradução para o francês, realizada em 1704, pelo orientalista Antoine Gallard. As histórias têm várias origens, incluindo o folclore indiano, persa e árabe. Os contos estão organizados como uma série de histórias em cadeia narrados por Sherazade, ao rei Xariar, louco por haver sido traído por sua primeira esposa, desposa uma noiva diferente todas as noites, mandando matá-las na manhã seguinte. Sherazade escapa a esse destino contando histórias maravilhosas sobre diversos temas. Ao amanhecer, Sherazade interrompe cada conto para continuá-lo na noite seguinte, o que a mantém viva ao longo de várias noites, ao fim das quais o rei se arrependeu de seu comportamento e desistiu de executá-la. Em “As 1001 noites”, a personagem Sherazade conseguiu sobreviver, pois sabia contar histórias, instigando o ouvinte à continuidade nos dias que se seguiam. Pode-se dizer qual foi sua estratégia?

a) Mostrar uma coletânea de séries na Netflix.
b) Sua estratégia foi a "narrativa transmídia", isto é usava diferentes meios de comunicação e imagens para entreter o sultão.
c) Assistiam as novelas da TV, muito precárias na época, mas interessante pois era baseada "nos quadrinhos" de ação da Marvel.
d) Sherazade instigava o sultão com a "narrativa serial", deixando-o interessado em saber a continuidade das histórias.​

Respostas

respondido por: viharaujo36016p8sim7
1

Resposta: Letra D

Explicação: Ela não terminava a história que contava, assim ele ficava curioso para saber o final.

Ela sobreviveu por 1001 noites usando essa estratégia


toxicbtch: obrigada <3
respondido por: arthurladeirap56yto
0

Resposta:

a meu deus baguio longo em


toxicbtch: afs tenho preguiça afs
Perguntas similares