• Matéria: História
  • Autor: mariaeduardaromon9
  • Perguntado 6 anos atrás

Qual a relação do cesaropapismo com a cisma do Oriente?

Respostas

respondido por: helen916466
3

resposta:

Os ortodoxos seguiam os ideais do “Cesaropapismo Bizantino” (subordinação da Igreja ao Estado), que desagradava os católicos do ocidente, uma vez que os ortodoxos do ocidente elegiam um Patriarca ecumênico, não compartilham a crença nos santos e da virgem Maria, além de não consideravam obrigatório o celibato

respondido por: analaurabotelho
0

Resposta:

Explicação:Cesaropapismo: Foi um fenômeno que vigorou no Império Bizantino e consistia na convergência do poder político e religioso na figura do imperador.

Patriarca: Os patriarcas da Igreja, líderes religiosos, eram nomeados diretamente pelo Imperador.

Cisma do oriente: Cisma é divisão ou ruptura e o “Cisma do Oriente” foi o rompimento que ocorreu em 1054 d.C., entre as Igrejas Católicas do Oriente e a do Ocidente. Essa estrutura era típica do império que se subdividira em dois, em 286, e ainda quando se decretou que a capital imperial seria Roma, as duas sedes continuaram existindo.

Mosaicos: Ele era aplicado nas paredes e abóbodas das igrejas a fim de representar personagens e passagens bíblicas, além dos próprios imperadores.

Ícones: Os ícones são quadros de representações de seres divinos. Essas imagens  quase sempre eram bem luxuosas. Para pintar esses quadros os artistas podiam usar dois tipos de técnicas, a têmpera ou a encáustica

Perguntas similares