Um famoso ator que havia sido internado no final de outubro para a retirada da vesícula biliar, apresentou complicações e agora respira por aparelhos. De acordo com boletim médico da Casa de Saúde São José, onde o ator se encontra internado, no Rio de Janeiro, após a cirurgia ele apresentou uma inflamação no peritônio, que evoluiu para insuficiência respiratória aguda. O ator está no CTI, o Centro de Terapia Intensiva. Nesta segunda-feira, a Casa de Saúde São José havia divulgado um boletim em que informava que o artista passava bem e teria alta em quatro dias. Agora, não há previsão de alta. O sistema respiratório é formado por órgãos condutores de ar, onde se situam os volumes respiratórios. Sobre o volume residual (VR) podemos afirmar que:
Respostas
Resposta:
a
Explicação:
É o volume de ar que permanece nos pulmões após uma inspiração máxima forçada (1.200ml).
Sobre o volume residual (VR), pode-se verificar que é muito mais do que o volume normal de ar, mas sim, o volume de ar superior ao normal, que pode ser obtido por meio da inspiração forçada, após ter acabado a inspiração normal, que é de 3.100mL.
Isto porque, obtendo como ponto de partida um volume pulmonar normal, o volume de reserva de inspiração (VRI), ou seja, o volume de ar superior ao normalmente inspirado por um indivíduo sem fazer esforço, após do término de ar da respiração normal é de 3100mL.
Ou seja, o VRI, faz menção ao volume de ar que ainda fica armazenado nos pulmões, mesmo após uma inspiração bastante forte.
Determinada questão se explica, porque mesmo fazendo uma inspiração bem forte, é impossível esvaziar totalmente os pulmões, qual é essencial para abrir os alvéolos e bloquear o colabamento alveolar (quando as paredes de um determinado órgão entram em contato entre elas).
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/29477817
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)