1) Por que a queda da Bastilha foi um marco importante da Revolução Francesa?
2) O que foi a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão?
3) Por que podemos dizer que a Revolução Francesa colocou um fim no Antigo Regime?
4) O que foi o Golpe de 18 de Brumário, que encerrou a Revolução Francesa?
Respostas
Resposta:
1-A Bastilha era uma prisão e antigo símbolo da opressão do Antigo Regime e, naquele momento, abrigava apenas sete prisioneiros. O ataque a essa prisão é considerado o símbolo da queda do sistema absolutista e serviu de inspiração para espalhar a revolução por outras cidades da França e para os meio rurais
2-A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão é um documento culminante da Revolução Francesa, que define os direitos individuais e coletivos dos homens como universais.
3-Revolução Francesa - A queda da Bastilha e o fim do regime absolutista. ... Mantinha principalmente prisioneiros políticos que contestavam o poder absoluto do rei. Os franceses celebram a queda da Bastilha, ocorrida em 14 de julho de 1789, como um marco da Revolução Francesa, que levou ao fim do regime absolutista
4-O Golpe do 18 Brumário foi um golpe de estado ocorrido na França, e que representou o fim da Revolução Francesa, a ascensão de Napoleão Bonaparte ao poder e a consolidação dos interesses burgueses no país
Explicação:
1- O ataque a essa prisão é considerado o símbolo da queda do sistema absolutista e serviu de inspiração para espalhar a revolução por outras cidades da França e para os meio rurais.
2- A Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão é um documento culminante da Revolução Francesa, que define os direitos individuais e coletivos dos homens (tomada, teoricamente, a palavra na acepção de "seres humanos") como universais.
3- A Revolução Francesa foi um marco na história da humanidade, porque inaugurou um processo que levou à universalização dos direitos sociais e das liberdades individuais a partir da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão.
4- O 18 de Brumário foi um golpe de Estado efetuado por Napoleão Bonaparte. Articulado pelos girondinos, a alta burguesia francesa.
espero ter ajudado!