De acordo com Resolução do CFC, que regem os Princípios de Contabilidade aplicados à Contabilidade de Custos, o Princípio da Entidade, está definido da seguinte forma:
A) A empresa é formada em dado momento sem uma perspectiva definitiva de sua duração, portanto, com ânimo de permanência. Por estar dissociada, em princípio, das pessoas de seus donos (sócios), a empresa deverá permanecer e seguir ativa depois que estes não mais existirem.
B) Este é o princípio que melhor caracteriza o pensamento contábil, dando-lhe forma e dinâmica próprias. Deve-se separar um fato contábil de sua consequência futura, pagamento ou recebimento, registrando este fato agora, no ato de sua ocorrência.
Os ativos são registrados pelos valores pagos, a serem pagos em caixa,
C) equivalentes de caixa ou pelo valor justo dos recursos que são entregues para adquiri-los na data da aquisição. Os passivos são registrados pelos valores dos recursos que foram recebidos em troca da obrigação ou em algumas circunstâncias, pelos valores em caixa ou equivalentes de caixa, que serão necessários para liquidar o passivo no curso normal das operações.
D) A Contabilidade observará os fatos exclusivamente relacionados ao patrimônio adquirido e dívidas assumidas, tendo como finalidade analisar, avaliar e controlar estes recursos colocados à disposição da empresa. Desta forma, recursos e dívidas pessoais de seus sócios não devem ser confundidos com os da empresa.
E) Este princípio se aplica a fatos contábeis cuja mensuração de valor não é precisa inicialmente e se definirá posteriormente, como retornos de investimentos e aplicações, pagamento de indenizações ou direitos trabalhistas e ações judiciais envolvendo impostos a receber ou pagar.
Respostas
Resposta:
A letra D)
Explicação:
De acordo com Resolução do CFC, que regem os Princípios de Contabilidade aplicados à Contabilidade de Custos, o Princípio da Entidade, está definido da seguinte forma:
A Contabilidade observará os fatos exclusivamente relacionados ao patrimônio adquirido e dívidas assumidas, tendo como finalidade analisar, avaliar e controlar estes recursos colocados à disposição da empresa. Desta forma, recursos e dívidas pessoais de seus sócios não devem ser confundidos com os da empresa. Letra D.
Esse princípio consiste na separação dos patrimônios, do sócio e da empresa, para evitar a confusão que pode provocar prejuízos para ambas as partes, além de proteger os bens e direitos da empresa, evitando que ela arque com obrigações do proprietário.
Mais informações: https://brainly.com.br/tarefa/1071022