Sobre o conceito de Divisão do Trabalho, marque a alternativa INCORRETA: *
1 ponto
A produção industrial gerou o aumento do volume (número de indivíduos), da densidade material (indivíduos por área) e a densidade moral (intensidade das comunicações e trocas entre indivíduos da mesma sociedade).
Durkheim, influenciado por Charles Darwin, afirma que essa divisão é uma “lei da sobrevivência”, pois é necessário diminuir a competição e tornar cada indivíduo útil.
Essa divisão cria uma dependência entre todos, que contribui para a sobrevivência coletiva.
A modernização não criou a ideia de indivíduos com direitos.
Respostas
Resposta:
1)A modernização não criou a ideia de indivíduos com direitos.
2)Durkheim destaca o papel das corporações, isto é, das organizações divididas por ofícios. Em uma sociedade tão diversa e extensa, elas ajudam o Estado na regulação moral dos indivíduos.
Explicação:
1) A questão pede para assinalar a alternativa incorreta!
e ao contrário do que diz a alternativa,a modernização criou a ideia de indivíduos com direitos.
2)evidencia as questões inerentes sobre a divisão do trabalho e o conceito de corporação para Durkheim, que sevem para ajudar o Estado na função da regulação moral.
Espero Ter Contribuído.
Resposta:
A alternativa que corresponde a resposta é a letra D.
Tanto Marx quanto Durkheim tem suas bases de reflexão sobre o trabalho como parte da organização da sociedade, e, divisão do trabalho, bem como bem estar social.
Por isso, o impasse entre socialismo e capitalismo é diretamente colocado em pauta, assim como o bem estar social, onde não só a sociologia mas os indivíduos partem do entendimento e busca por políticas afirmativas que tragam benefícios para o ambiente de trabalho e de relação.
Por isso as classes sociais são o principal objeto de estudo da sociedade.