Respostas
Resposta:
Através de estudos, cientistas concluíram que a chegada dos primeiros habitantes à Austrália, há cerca de 50 mil anos, causou a destruição parcial do ecossistema e levou à extinção de muitos dos grandes mamíferos nessa região.
Segundo o estudo realizado pela Revista Science, cientistas americanos e australianos concluíram que a prova dessa destruição está na mudança da alimentação de dois pássaros que povoavam Austrália há milhares de anos.
De acordo com o estudo, no período entre 140 mil e 50 mil anos não houve mudanças drásticas do clima, as mudanças no meio ambiente foram resultado da queima e do desmatamento das florestas.
Essas mudanças ficaram registradas nos fósseis das cascas de ovos e nos dentes dos Emus e dos Genyornis, aves parecidas com o avestruz, que povoavam Austrália há milhares de anos.
As análises dos fósseis dessas aves mostraram que a flora do ecossistema mudou rápida e profundamente depois da chegada do homem.
Acontece que os homens causaram incêndios em grande escala para ajudar na caça, para ocupar algumas regiões e/ou para marcar seu território diante da chegada de outros grupos.
Explicação: