Respostas
Resposta:
É um questionamento complicado de responder porque envolve vários aspectos da sociedade, podemos dizer que desde sempre o ser humano sempre colocou a culpa do que não sabiam responder em divindades, porém, como seria se não existisse religião?
Eu acredito que o mundo talvez seria mais pacífico, várias guerras e conflitos tem suas origens fundamentadas em crenças, mas se não existisse religião esses conflitos não existiriam. Vários valores atuais seriam diferentes, os valores bíblicos que implicam o ódio, como a supremacia masculina, repúdio aos homossexuais e outros, não existiriam então teríamos uma sociedade mais respeitosa. No entanto, muitas traduções atuais são religiosas, por exemplo, o matrimônio, padrões alimentares e diversos outros e a sociedade teria uma forma diferente de organização.
Se não existisse religião a convivência entre os seres humanos talvez seria igual. O principal problema na maioria dos casos não é a religião, mas a convivência com as diferenças entre as pessoas.
As religiões presentes no mundo
Há no mundo atualmente diversas religiões. O mundo ocidental tem como religião predominante o cristianismo. Mesmo diante dessa predominância há uma diversidade de subdivisões. No mundo Oriental há o predomínio do islamismo e do budismo.
Se não existisse religião, o mundo seria um lugar com menor diversidade cultural, porque as religiões são partes marcantes da cultura de um povo a ajuda na compreensão da existência do mundo. No mundo atualmente existem diferentes religiões, o que torna o mundo culturalmente mais rico.
Bons estudos!
Aprenda mais sobre a religião e convivência ente os seres humanos em: https://brainly.com.br/tarefa/2692649
#SPJ3