• Matéria: História
  • Autor: manueladomingos1806
  • Perguntado 6 anos atrás

Com a crise social e política em Roma durante o período republicano, as disputas pelo poder entre patrícios e chefes militares levaram a uma crise. Que crise foi esta?​

Respostas

respondido por: miguelajaciani
5

Resposta:

É um período caracterizado pelas lendas. A própria fundação da cidade no ano de 753 a.C. está ligada à uma tradição: Enéias, que participou da guerra de Tróia, chega à Itália e funda uma cidade ­ALBA LONGA. Os gêmeos Rômulo e Remo, descendentes de Éneias, foram abandonados no rio Tibre. Uma loba os amamenta. Foram recolhidos por um pastor que os educa e, mais tarde fundaram a cidade de Roma.

A história, porém, atesta que Roma provavelmente surgiu como uma fortificação militar por volta do século VIII a.C. -para defender-se dos povos etruscos.

A economia no período era baseada na agricultura e no pastoreio. A estrutura social era formada pelos patrícios, que eram os grandes proprietários; os clientes, que recebiam amparo e proteção dos patrícios e os plebeus, que ocupavam a base da sociedade: artesãos, comerciantes e pequenos proprietários.

Segundo a tradição, houve em Roma sete reis, sendo que o último - Tarqüínio, o Soberbo foi expulso do poder em virtude de seu despotismo. Com sua expulsão, inicia-se o período republicano em Roma.

REPÚBLICA

A principal instituição de República romana será o Senado, responsável pela direção de toda polític


manueladomingos1806: vc é muito esperto(a)!
miguelajaciani: obr
manueladomingos1806: de nada
Juu224: Tá, mas e qual foi a crise?
miguelajaciani: A CRISE FOI A FALTA DE ECONOMIA E E DINHEIRO NA ANTIGA ROMA.
Perguntas similares