1-Quais são os exames essenciais a serem realizados durante o pré-natal?
2-O que é o pré-natal ?
3-O que deve ser evitado durante a gravidez?
4-Qual é o risco que tem a infecção urinária para uma gestante?
5-Uma gestante deve seguir uma dieta especial?
6-Qual a importância do pré-natal?
7-Qual a importância de realizar o exame de rubéola no pré-natal?
8-Até quando uma gestante deve fazer o primeiro exame do pré-natal?
Respostas
Boa tarde naanda
Respostas
1- Sorologias infecciosas para sífilis, rubéola, citomegalovírus (somente para grupo de risco), HIV, toxoplasmose IgM e IgG, hepatite B (HbsAg) e C; Urocultura + urina tipo I; Citopatológico de colo de útero (papanicolau), se for necessário; Exame da secreção vaginal (se houver indicação clínica)
2-O pré-natal é o acompanhamento médico que toda gestante deve ter, a fim de manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê. Durante toda a gravidez são realizados exames laboratoriais que visam identificar e tratar doenças que podem trazer prejuízos à saúde da mãe ou da criança.
3-varios tipos de alimentos entre eles:
1. Peixes crus e carnes mal passadas
2. Ovos crus
3. Leite não pasteurizado
4. Queijos pastosos e não pasteurizados
5. Frutas e legumes mal lavados
6. Atum em lata ETC...
4-Como uma infecção não tratada pode levar a complicações – incluindo infecção nos rins e, potencialmente, um risco aumentado de restrição do crescimento fetal, pré-eclâmpsia e parto prematuro – notifique seu médico imediatamente se você tiver algum sintoma semelhante à ITU.
5- sim, aqui está uma:
Dieta para grávidas: 5 alimentos necessários
Carne magra. As proteínas magras ajudam a produzir uma sensação de saciedade no organismo e ainda são passadas em quantidades suficientes para os bebês. ...
Vegetais de cor verde-escuro. ...
Leite e seus derivados. ...
Feijão, fígado e castanhas. ...
Pães e arroz.
6-O pré-natal é o acompanhamento médico que toda gestante deve ter, a fim de manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê. Durante toda a gravidez são realizados exames laboratoriais que visam identificar e tratar doenças que podem trazer prejuízos à saúde da mãe ou da criança.
7-Sorologia para Rubéola: Exame pré-natal de muita importância serve para detectar a imunidade contra o vírus da rubéola. A rubéola quando desenvolvida durante a gestação pode trazer sérios riscos ao desenvolvimento do bebê.
8-Pode ser feito a partir da décima semana. – Doppler Colorido das Artérias Uterinas: “Ele é associado ao exame morfológico do primeiro trimestre para rastrear o risco de pré-eclâmpsia. É um exame bom para intervirmos antes de a pressão subir”. Deve ser feito entre a 18ª e a 24ª semanas.
Espero ter te ajudado
Bons estudos