Por que os colonos realizam essa manifestação contra a Metrópole inglesa jogando todo o carregamento de chá no mar
Respostas
Resposta:
ExplicaçãoFesta do Chá de Boston (Boston Tea Party, em inglês) é a designação dada a uma ação de protesto executada pelos colonos ingleses na América contra o governo britânico, no qual se lançou o carregamento de chá de três navios pertencentes à Companhia Britânica das Índias Orientais às águas do Porto de Boston.[1]
O incidente, que teve lugar a 16 de Dezembro de 1773 , constituiu-se como um evento-chave no desenrolar da Revolução Americana e permanece como um acontecimento chave na História dos Estados Unidos. Os colonos disfarçaram-se de índios para invadir os navios da Companhia e atirar a carga de chá ao mar. O mentor do protesto, George Washington, era um dos "Sons of Liberty", uma associação secreta criadas pelos colonos contra os britânicos.
O Boston Tea Party era uma forma de os colonos mostrarem aos britânicos que achavam que os britânicos os taxavam injustamente.
A localização original de onde foi realizado o Movimento de Chá de Boston, já não existe.
A Festa do Chá de Boston surgiu de dois problemas enfrentados pelo Império Britânico em 1765: os problemas financeiros da Companhia Britânica das Índias Orientais; e uma disputa em curso sobre a extensão da autoridade do Parlamento, se houver, sobre as colônias americanas britânicas sem ter qualquer representação eleita. A tentativa do Ministério do Norte de resolver essas questões produziu um confronto que acabaria resultando em revolução.: