Respostas
Resposta:
Explicação:
Na Pré-história o trabalho era para a sobrevivência, depois, o ser humano continuou a trabalhar com mais objetivos, o comércio. Na Revolução Industrial, século XVIII, o trabalhador adquire direitos e sai do estado de alienação. Atualmente, o Brasil está com uma proposta de mudança na atual carga horária do trabalhador, reforma que se aprovada terá efeitos catastróficos, tanto na econômicos quanto na saúde do trabalhador brasileiro.
No Brasil há uma proposta de Reforma Trabalhista a fim do aumento da carga horária dos trabalhadores brasileiros. O atual presidente da CNI assustou a população brasileira ao comprar a Reforma em andamento com a feita na França, de 80 horas semanais ? que na verdade são 60. Essa nova proposta do Governo não só irá levar a população a um estado de alienação, como explicou Karl Marx, mas também irá ascender o desemprego. Se há pessoas trabalhando menos horas, há oportunidade de mais emprego para preencher o restante das horas vagas, por exemplo.
Além disso, a Reforma proposta contradiz com a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Em 1948, essa Declaração tratou de assunto incluindo que o trabalhador obtém direito de lazer e repouso. Hoje, inúmeros serviços exigem tanto que o trabalhador tenha uma ótima qualificação, que se tiver pouco tempo para descansar, logo poderá ocasionar doenças física e psicológicas. A prática de esportes e momentos de lazer com a família poderá evitar desgastes psicológicos, como físicos. Bancários, por exemplo, passam muito tempo sentados, o que pode gerar doenças na coluna. Decerto, o ser humano precisa de maior tempo de descanso e lazer, para que assim recarregue suas energias, pois além de ser um direito é importante para melhor produtividade.
Em síntese, fica claro que a Reforma Trabalhista proposta é um retrogresso para o país e o trabalhador. Para coibir essa problemática, o Governo Federal deve modificar sua proposta de ascensão das horas semanas para diminuição, assim evitará tanto o desemprego como doenças psicológicas e físicas nos trabalhadores. A mídia deve apoiar o trabalhador promovendo protestos contra a Reforma proposta em Redes abertas de TV, explicando as consequências se for aprovada. O cidadão não deve esperar milagres sentado, deve agir, juntar-se com sindicatos e a própria mídia para promover movimentos de protesto, mostrando que todos lutaram pelos seus direitos. Decerto, há muito o que fazer em questão a essa problemática, mas como Oscar Wilde disse: ? O primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação?.