Respostas
Resposta:
A COVID-19 é uma doença causada pelo coronavírus SARS-CoV-2, que apresenta um quadro clínico que varia de infecções assintomáticas a quadros respiratórios graves.
Pessoa com desconforto respiratório/dificuldade para respirar OU pressão persistente no tórax OU saturação de oxigênio menor do que 95% em ar ambiente OU coloração azulada dos lábios ou rosto, o que é chamado de Síndrome Respiratória Aguda Grave
De biologia molecular que diagnostica tanto a COVID-19, a Influenza ou a presença de Vírus Sincicial Respiratório . Imunológico que detecta, ou não, a presença de anticorpos em amostras coletadas somente após o sétimo dia de início dos sintomas.
As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes
Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos. Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.
Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando. Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos. Veja aqui como confeccionar e usar a máscara caseira.
Dicas para viajantes
Caso você precise viajar, avalie a real necessidade.
Ao voltar de viagens internacionais ou locais recomenda-se
Reforçar os hábitos de higiene, como lavar as mãos com água e sabão. Caso apresente sintomas de gripe, siga as orientações do Ministério da Saúde para isolamento domiciliar.
Depois de usar o banheiro, nunca deixe de lavar as mãos com água e sabão e sempre limpe vaso, pia e demais superfícies com álcool ou água sanitária para desinfecção do ambiente.
Caso outro familiar da casa também inicie os sintomas leves, ele deve reiniciar o isolamento de 14 dias. Se os sintomas forem graves, como dificuldade para respirar, ele deve procurar orientação médica.
Explicação:
⚠️Coronavírus⚠️
Este ano nos deparamos com uma doença altamente perigosa e transmissível de várias formas... os sintomas são como os da gripe comum, por isso muitas pessoas acabam não sabendo se estão contaminadas com este vírus ou com uma gripe comum.
Os cuidados que devem ser tomados são de higiene, usar máscara, passar álcool em gel, lavar bem as mãos, manter a distância de no mínimo 1 metro e meio e se possível ficar em casa SEMPRE...
Já fazem mais de 8 meses que este vírus chegou ao mundo e está contaminando a todos, cada um deve fazer sua parte para que tenham menos infectados e menos mortes, assim daremos mais tempo para a descoberta da vacina e do tratamento.