• Matéria: Direito
  • Autor: pm6
  • Perguntado 6 anos atrás

Fulano, vizinho de Ciclano, está incomodado com uma árvore plantada no terreno vizinho (pertencente a Ciclano), que tem comprometido a fiação elétrica de sua casa. Buscou o entendimento, mas Ciclano não adotou providências e disse que nada faria. Instalou-se uma lide, que, processualmente, possui o seguinte conceito: a. Confluência de interesses, em que duas ou mais pessoas possuem determinado interesse e uma delas cede. b. Conflito de interesses, em que ocorre a resistência da pretensão de uma das partes envolvidas. c. Conflito de interesses, sem que ocorra a resistência da pretensão de uma das partes envolvidas. d. Conflito de interesses, em que o Estado sempre resiste à pretensão dos particulares. e. Conflito de interesses, em que as partes anuem em uma solução sem intervenção do Poder Judiciário.

Respostas

respondido por: Helpdesk
9

Resposta:

Conflito de interesses, em que ocorre a resistência da pretensão de uma das partes envolvidas.

Explicação:

uma das partes mostra resistencia

respondido por: leonardomacedo887
1

A partir do conceito de lide, dado pelo Direito, podemos dizer que na situação entre Fulano e Ciclano há um conflito de interesses, a partir do confronto entre interesses diferentes que desencadearam em uma resistência de uma das partes diante da pretensão da outra. Sendo assim, a alternativa "B" é a correta.

Qual é a diferença entre conflito de interesses e lide?

Um conflito de interesses surge meramente a partir de um conflito entre duas ideias diferentes, causando um choque entre duas ou mais pessoas, que pode ser resolvido de maneira amigável.

A lide, sendo uma expressão bastante utilizada no Direito, trata-se de um conflito de interesses que passou a ser tratado de forma judicial, a partir de uma resistência à pretensão com a necessidade de uma resolução pelos meios jurídicos.

Para ver mais sobre conflito de interesses:

https://brainly.com.br/tarefa/20585345

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares