Respostas
Resposta:
Em “As cores da escravidão”, o garoto Tonho vive o sonho de uma vida melhor. ... A realidade encontrada pelos meninos é dura e triste, em uma história sobre inocência roubada, sonhos frustrados, infância escravizada. Mas também, de esperança, compaixão, amizade e amor.
Explicação:
bom e isso...
Resposta:
Já é extremamente triste ver um ser humano promover a degradação de outro e assistir o processo todos os dias como se não fosse nada. Pior ainda quando se destrói a infância de uma criança, manchando suas memórias, fazendo crescer a culpa e a tristeza onde antes só haviam sonhos.
Nos faz lembrar que nós, seres humanos, somos capazes de coisas terríveis. A história e os jornais diários nos mostram isso mas, talvez, não mostrem o lado mais cruel.
Alguns escolhem acreditar que a escravidão no Brasil e no mundo foi abolida, mas não há verdade nisso. Hoje ela é muito mais abrangente e muito mais difícil de erradicar, embora existam diversos órgãos trabalhando para identificar os culpados e puni-los.
Uma história tocante sobre um menino sonhador que resolveu perseguir os seus sonhos e descobriu que a realidade era muito diferente.
Uma história curta mas que demonstra a grande sensibilidade da autora.
Explicação: