Respostas
Resposta:
O argumento contrário utilizado pelo dentista, é dizer, que estranho é o modo que agem as outras pessoas, ele continuava o mesmo, apenas usando um nariz postiço. b) No final da crônica, o narrador afirma que o dentista continua a usar o nariz: "agora não é mais uma questão de nariz. Agora é uma questão de princípios".
Explicação:ESPERO TER AJUDADO
O assunto tratado na crônica "O nariz", de Luís Fernando Veríssimo, é a expectativa da sociedade que tenta moldar determinados comportamentos. Na verdade, o que as pessoas consideram é o que o indivíduo aparenta ser.
A crônica de Veríssimo e a sociedade
Em todo o texto, a ênfase é nas aparências, visto que o protagonista, que é um dentista, demonstra que, após adotar o nariz postiço como visual permanente, as pessoas o deixam de lado. Par ele, o importante é que seu comportamento não mudou, já que sua essência permaneceu.
Apenas ter um nariz postiço não seria capaz de fazer com que as pessoas se distanciassem dele (ou, pelo menos, não deveria). Apesar disso, ocorreu o contrário, já que todos se distanciam dele por isso e não consideraram que o comportamento do homem continua o mesmo.
Saiba mais sobre a crônica "O nariz" em: https://brainly.com.br/tarefa/26949242
Bons estudos!