• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: luizantonio1602
  • Perguntado 9 anos atrás

De acordo com ROBBINS (2005), podemos definir a motivação como processo responsável, pela intensidade, direção e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta. De acordo com ROBBINS (2005), analise as afirmativas sobre motivação:

I - Maslow separou as cinco categorias de necessidades, em patamares mais altos e mais baixos. As necessidades fisiológicas e de segurança são descritas como necessidade de nível mais baixo e aquelas relacionadas a alto-realização são chamadas de necessidades de nível mais alto. A diferenciação entre estes dois níveis parte da premissa que as necessidades de nível mais alto são satisfeitas internamente (dentro do individuo) enquanto as de nível mais baixo são satisfeita quase sempre externamente (através de coisas como, remuneração, acordos sindicais e permanência no emprego).

II - A teoria dos dois fatores (algumas vezes também chamada de teoria da higiene-motivação) foi proposta pelo psicólogo Frederick Herzberg. Apesar de todas as criticas, a teoria de Herzberg, foi amplamente divulgada e poucos são os executivos que não conhecem suas recomendações. Nos últimos 40 anosa a popularidade da verticalização das funções para permitir que os funcionários tenham mais responsabilidade no planejamento e controle do próprio trabalho talvez possa ser atribuída aos achados e às recomendações de Herzberg.

III - A excessiva da teoria ERG de Alderfer é a compreensão dos objetivos de cada individuo e as ligações entre esforço e desempenho, desempenho e recompensa, finalmente, entre recompensa e alcance das metas pessoais. Como um modelo de incerteza a teoria ERG reconhece que não existe um principio universal que explique a motivação de todas as pessoas. Além disso, o fato de compreendermos que necessidades uma pessoa quer satisfazer não assegura que ela perceba o alto desempenho como meio necessário para satisfazê-la.

IV- As pessoas trabalham melhor quando tem feedback em relação ao seu progresso, pois isso as ajuda a perceber as discrepâncias entre o que elas tem feito e o que precisa ser realizado para o alcance do objetivo. Ou seja o feedback funciona como um guia para o comportamento. Mas nem todos os feedback tem a mesma potencia. O feedback alto-gerenciado – quando o funcionário e capaz de monitorar o próprio progresso - tem se mostrado um motivador mais poderoso que o feedback externo.

Assinale a alternativa que contempla as afirmativas CORRETAS, sob a ótica do autor:
Alternativas:
a)As afirmativas I e II estão corretas.
b)As afirmativas III e IV estão corretas.
c)As afirmativas I, II e III estão corretas.
d)As afirmativas I, II e IV estão corretas.

Respostas

respondido por: elizeudar
0
resposta correta letra (b)

luizantonio1602: resposta correta letra d
Perguntas similares