O Empreendedorismo Público é tratado como uma prática cerimonialista ou simbólica, pois a inovação realizada pelo governante, em geral, pode se tornar um risco para as políticas de Estado. Considerando o contexto, aponte qual seria o risco para as políticas de Estado, assinalando a alternativa correta.
ALTERNATIVAS

A - Buscar benefícios para o governante, a partir do discurso político, ou seja, legitimando o governo e a figura do governante, utilizando o ato empreendedor como uma ferramenta promocional.


B- O ato empreendedor é do governante e por isso a ação inovadora pode fazer com que a imagem do governo seja ridicularizada, fazendo com que o governo não seja legitimado.


C - Os benefícios são apenas para o governante que utiliza dos atos empreendedores, ou seja, da inovação realizada para sua promoção pessoal, sem, contudo, legitimar o Estado.


D - Não há benefícios para o governo, pois o governante a partir da ferramenta do discurso político, legitima sua própria figura em detrimento da legitimação da figura do Estado.

Respostas

respondido por: winederrn
0

Oi, amigo(a)!

Na prática, o empreendedorismo é considerado um fenômeno transformador da sociedade e que conta com a criação e/ou inovação de produtos, serviços e estratégias. O empreendedor é considerado uma pessoa de visão, ou seja, ele é capaz de identificar oportunidades de negócios em diferentes cenários de mercado.

Com relação ao Empreendedorismo Público, podemos afirmar que se trata de uma prática nova. Na verdade, o Empreendedorismo Público se manifesta com as ações criativas ou inovadoras do chefe do Poder Executivo (prefeito, governador ou Presidente da República). Como exemplo, podemos citar o fato de um prefeito adotar um programa de gestão da qualidade em toda a Administração Pública.

Partindo deste ponto de vista, o chefe do poder executivo pode usar este fenômeno como uma ferramenta de promoção pessoal.


Gabarito:

"A - Buscar benefícios para o governante, a partir do discurso político, ou seja, legitimando o governo e a figura do governante, utilizando o ato empreendedor como uma ferramenta promocional".


Até breve!

Perguntas similares