• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: rockcompany
  • Perguntado 6 anos atrás

Sobre a fotografia de casamento, é CORRETO o que se afirma em: I. Esse tipo de registro se tornou tão importante ao ponto de ser classificado como um subgênero fotográfico, derivado do gênero retrato. II. O retrato de casamento passou a ser, ao longo do tempo, um dos ritos do matrimônio, assim como o vestido branco da noiva, o véu, a aliança. III. Até a década de 1880, a tecnologia fotográfica da época não permitia que as fotografias fossem produzidas no interior das igrejas e das casas. As fotos eram sempre posadas e tiradas em ateliês, estúdios ou ao ar livre. IV. A cor branca do vestido da noiva é vista nos retratos de casamento das sociedades ocidentais há muitos anos. Entretanto, em regiões da Europa as noivas se casavam (e ainda se casam) com vestidos pretos. As assertivas, I, II, III e IV são, RESPECTIVAMENTE: a. V, V, V, V. b. V, V, F, V. c. F, F, V, V. d. V, V, V, F. e. F, V, V, F.

Respostas

respondido por: srtaskrill
7

Resposta:

a. V, V, V, V.

Explicação:

A cor branca do vestido da noiva é vista nos retratos de casamento das sociedades ocidentais há muitos anos. Entretanto, na extinta Pomerânia (região geográfica situada  no Mar Báltico, entre as atuais Alemanha e Polônia), as noivas se casavam com vestidos  pretos . Ainda hoje, na Europa e em regiões colonizadas por pomeranos no  Brasil (Espírito Santo e Rio Grande do Sul), a tradição é mantida. As explicações para  o vestido de noiva preto são várias, segundo Leite (1979, p. 112) “para o camponês o  preto signifi cava fertilidade, o húmus da terra, as cinzas fertilizantes em contraposição  à brancura da morte e do gelo hibernal”. Outras, explicam que no período medieval,  quando um casal de servos se casava, a primeira noite da mulher era do senhor feudal e,  em forma de protesto, ela se vestia de preto durante a celebração do matrimônio.

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