O programa de transplantes no Brasil se destaca pelo crescimento no número de transplantes realizados nas últimas décadas e pelo investimento público na especialização das suas equips, com consequente aumento do número de equipes habilitadas. No caso de transplantes de órgãos, o processo de aceitação rejeição do órgão transplantado pelo indivíduo receptor está diretamente relacionado à(ao):
Respostas
Resposta:
Sistema imunológico do sistema.
Explicação:
Ao contrário de uma transfusão de sangue, o transplante de órgãos pressupõe uma intervenção cirúrgica de maior complexidade, o uso de fármacos para inibir o sistema imunológico (imunossupressores, incluindo corticosteroides) e a possibilidade de infecção, rejeição do transplante assim como outras complicações graves, incluindo a morte. No entanto, o transplante de órgãos pode constituir a única possibilidade de sobrevivência para as pessoas cujos órgãos vitais funcionam mal de forma irreversível.
Alguns procedimentos, como o transplante de mãos ou de rosto, podem melhorar drasticamente a qualidade de vida de um indivíduo, mas não são feitos para salvar a vida. Estes procedimentos têm a maior parte dos riscos de um transplante de órgãos. Ainda estão em fase experimental.
Resposta:
sistema imunológico do receptor
Explicação: