Respostas
Resposta:
Um investimento nos recursos naturais da África e soluções simples e de baixo custo, como a coleta de água da chuva, poderiam aumentar muitíssimo a garantia de abastecimento de água no mundo todo", disse hoje à Agência Efe Nick Nuttall, porta-voz do Pnuma.
Segundo Nuttall, estudos realizados pela ONU mostram que, com a chuva que cai na África durante todo o ano, seria possível fornecer água potável a 13 bilhões de pessoas, quase o dobro da população mundial.
O continente africano, particularmente a África Subsaariana, é a região mais afetada pela falta de água de qualidade, segundo diferentes órgãos das Nações Unidas, que hoje iniciam uma série de jornadas que culminarão com a celebração do Dia Mundial da Água, na próxima segunda-feira.
Sob o lema "Água limpa para um mundo são", diplomatas, cientistas, especialistas, jornalistas e personalidades políticas de várias partes do mundo discutirão formas de conscientizar o planeta da importância da adequada administração dos recursos hídricos.
Durante as conferências, alguns convidados visitarão a favela de Kibera, a maior da África e lar de aproximadamente 900 mil pessoas, e conhecerão, em primeira mão, os problemas que os habitantes da localidade enfrentam todos os dias para conseguir água potável
Resposta:
Segundo a OMS, mais de mil milhão e meio de crianças com menos de 5 anos morreram o ano passado das consequências da falta de água potável e saneamento básico. De acordo com o relatório, a situação na África sub-saariana é muito preocupante. Cerca de 80 por cento da população do continente não tem acesso a água segura
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO