Para realizar o trabalho com as famílias precisamos rever a concepção tradicional da família, que é aquela idealizada nos padrões tradicionais da sociedade, aquele modelo redondo. A sociedade ainda pressiona por um modelo ideal. Hoje, temos outra configuração familiar, relacionado aos modos de agir e aos hábitos dos membros de uma família.
SIKORSKI, Daniela; CUNHA, Maria Cristina Araújo de Brito. Questão Social na Contemporaneidade. Maringá: Unicesumar, 2016.
Assinale a alternativa que contenha a concepção de família que está presente na Política Nacional de Assistência Social.
Alternativas
Alternativa 1:
A família é concebida pela Política Nacional de Assistência Social como um conjunto de pessoas que se acham unidas por laços consanguíneos, afetivos e/ou de solidariedade.
Alternativa 2:
A família é concebida pela Política Nacional de Assistência Social como um conjunto de pessoas que são unidas por laços consanguíneos.
Alternativa 3:
A família é concebida pela Política Nacional de Assistência Social como um núcleo de pessoas que são unidas por laços consanguíneos e afetivos.
Alternativa 4:
A família é concebida pela Política Nacional de Assistência Social como um grupo de pessoas que se acham unidas na estrutura da família nuclear.
Alternativa 5:
A família é concebida pela Política Nacional de Assistência Social como um conjunto de pessoas que se acham unidas por laços consanguíneos e afetivos no modelo de família nuclear patriarcal.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
não sei ufifuefkgdgewngofcfo
Perguntas similares
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás