• Matéria: Português
  • Autor: giuseppejp
  • Perguntado 6 anos atrás

Leia no verbete de enciclopédia abaixo, uma definição de vacina.
Vacina
Uma vacina é uma preparação biológica que fornece imunidade adquirida ativa para uma doença particular. Uma vacina tipicamente contém um agente que se assemelha a um microrganismo causador de doenças e é muitas vezes feito de formas enfraquecidas ou mortas do micróbio, das suas toxinas ou de uma das suas proteínas de superfície. O agente estimula o sistema imunológico do corpo para reconhecê-lo como uma ameaça, destruí-lo e a manter um registro dele para que o sistema imunológico possa mais facilmente reconhecer e destruir qualquer um desses microrganismos que mais tarde encontre. As vacinas podem ser profilácticas (exemplo: para prevenir ou melhorar os efeitos de uma futura infecção por qualquer patógeno natural ou "selvagem"), ou terapêuticas (por exemplo, vacinas contra o câncer estão a ser pesquisadas).
Adaptação – Enciclopédia Eletrônica Wikipédia

De acordo com a leitura do verbete de enciclopédia, escolha a alternativa que apresenta algumas características desse gênero.

A)Subjetividade, impessoalidade e caráter informativo.
b)Objetividade, impessoalidade e caráter informativo.
c)Objetividade, impessoalidade e caráter instrucional.
d)Subjetividade, parcialidade e caráter informativo.

Respostas

respondido por: cauakl2211
0

Resposta:

As vacinas são a maneira mais segura de prevenir certas doenças infecciosas ou minorar os efeitos delas. As vacinas também ajudam a prevenir o desenvolvimento de resistência a antibióticos. Vacinas terapêuticas estão sendo desenvolvidas também para alguns tipos de cânceres.

Segundo a Organização Mundial de Saúde atualmente existem 25 vacinas licenciadas para diferentes infecções, algumas das quais são graves. A vacinação generalizada numa certa comunidade é amplamente responsável pela erradicação da doença respectiva naquele espaço geográfico. Devido à grande mobilidade atual das pessoas, o ideal seria conseguir a erradicação mundial de uma determinada enfermidade, como parece ter acontecido com a varíola, por exemplo.

Contudo, às vezes a proteção que deveria ser alcançada pela vacina pode falhar em casos individuais porque o sistema imunológico do hospedeiro simplesmente não responde ou só responde inadequadamente. Essa resposta resulta de fatores clínicos, como diabetes mellitus, uso de esteroides, infecção pelo HIV ou idade avançada, por exemplo. Também pode falhar por razões genéticas se o sistema imune da pessoa não puder produzir anticorpos adequados para reagir de forma eficaz.

Ademais, a imunidade pode se desenvolver muito devagar ou não ser completa porque pode haver múltiplas cepas do agente patógeno e nem todas elas serem igualmente suscetíveis à reação imune. No entanto, mesmo uma imunidade parcial, tardia ou fraca pode tornar a infecção mais branda, resultando em menor mortalidade e morbidade e tornando a recuperação mais rápida.

Explicação:


giuseppejp: Não é essa a pergunta, mas obrigado pela intenção
respondido por: rogerluz95
0

Resposta: eu acho que e a b)  ( Objetividade, impessoalidade e caráter informativo.)

Perguntas similares