Respostas
Resposta:
1:Trabalho é igual a variação da energia cinética, sendo conhecido como o Teorema do Trabalho-Energia. Trabalho = Energia Cinética final - Energia Cinética inicial. O trabalho é uma grandeza escalar, fazendo-se sentido apenas quando se tem componentes das forças aplicadas na direção do movimento da partícula.
Explicação:
2:Para um corpo realizar trabalho sobre outro é necessário aplicar uma força (F)sobre ele. Além da força, é necessário um deslocamento, de forma que quanto maior o deslocamento, maior o trabalho realizado. ... Onde P= potência, T= trabalho e ΔT= variação do tempo.
O trabalho equivale à variação de energia cinética do sistema. E a potência é o trabalho realizado em relação ao tempo gasto. Temos um trabalho de 1800 kJ e uma potência de 15 kW.
1 - Em termos de energia cinética o trabalho pode ser expresso matematicamente como:
τ = ΔEc
Ou seja, o trabalho equivale à variação de energia cinética que o corpo sofre.
Em outras palavras, o teorema trabalho-energia cinética nos diz que o trabalho realizado num corpo é equivalente à energia adquirida (ou perdida) por ele durante o processo.
Já a potência mecânica é calculada por:
P = τ/Δt
Logo, a potência é o trabalho realizado por um dado período de tempo. Quanto maior a potência menor será o tempo gasto para se executar o mesmo trabalho.
2 - a) O trabalho será:
τ = F*d = 6000*300 = 1800000 J = 1800 kJ
b) Vamos primeiro transformar o tempo em segundos, aplicando uma regra de três simples:
1 min --------- 60s
2 min -------- x (s)
x = 2*60 = 120s
Logo, a potência imprimida nesse período será:
P = 1800000/120 = 15000 W = 15kW
Você pode aprender mais sobre Trabalho aqui: https://brainly.com.br/tarefa/19064798