• Matéria: Artes
  • Autor: sandrelymartins356
  • Perguntado 5 anos atrás

5. Planejar a retomada das atividades presenciais em meio à pandemia esbarra em dificuldades de diferentes níveis, sendo a principal delas o perigo de ampliar a disseminação do novo coronavírus. Colocar 20 estudantes em nossas salas de aula, aproximadamente metade dos atuais por sala, implica em 808 contatos cruzados (diretos ou indiretos) em dois dias. Em três dias, os alunos estariam expostos a 15 mil contatos, considerando o esquema elaborado pelo Grupo de especialistas em planejamento da Universidade de Granada na Espanha. Para estimar esse risco, considerando hipoteticamente que uma família é constituída, em média, por dois adultos e 1,5 filho (em média), e as salas de aula reúnem os 20 estudantes.



De acordo com o modelo, o crescimento ocorreria porque, ao encontrar outros colegas e o professor, indiretamente o aluno acabaria por entrar em contato com as pessoas com quem eles tiveram relações, incluindo, por exemplo, as conexões que ocorreram por conta da presença de um irmão, se for o caso, em outra sala de aula. Conforme o esquema apresentado pelos pesquisadores, só no primeiro dia de aula, caso os alunos não tenham tido contato presencial com ninguém além de seus familiares, do professor e colegas da turma, estes alunos estariam expostos a *

170 pessoas.

404 pessoas.

600 pessoas.

74 pessoas.

19 pessoas.​

Respostas

respondido por: verinha379
0

Resposta: 74 pessoas

Explicação:

Supondo uma família espanhola média, composta por dois adultos e 1,5 filhos menores ―dado usado nas operações matemáticas, assumindo que há 10 alunos com um irmão na sala de aula e outros 10 são filhos únicos―, no primeiro dia de aula cada aluno será exposto a 74 pessoas. Isso ocorrerá exclusivamente se não houver contato com alguém fora da sala de aula e da casa da família.

Perguntas similares