Respostas
Resposta:
Explicação:
O Brasil recebeu muitos imigrantes da Ásia, tanto do Oriente Médio quanto do Leste Asiático. Os primeiros imigrantes asiáticos que chegaram ao Brasil eram um pequeno número de chineses (3.000) durante o período colonial. No entanto imigração significativa da Ásia para o Brasil começou no final do século XIX, quando a imigração do Líbano e da Síria se tornou importante.
A maioria dos brasileiros asiáticos têm raízes na Ásia Oriental, a maioria deles japoneses. Os primeiros imigrantes japoneses chegaram ao Brasil em 1908. Até a década de 1950, mais de 250 mil japoneses imigraram para o Brasil. Atualmente, a população japonesa do Brasil está estimada em 1,5 milhões de pessoas. Apesar de ser a maior concentração de descendentes de japoneses fora do Japão, esse número é acompanhado de perto pelo número de japoneses e descendentes vivendo nos Estados Unidos, onde chegam a 1,4 milhão de um total de 14 milhões de asiáticos. Outros grupos do leste asiático também são significativos no Brasil. A população coreana brasileira é estimada em 50.000 e a população sino-brasileira em torno de 300.000. Mais de 70% dos brasileiros asiáticos estão concentradas no estado de São Paulo. Também existem populações significativas no Paraná, Mato Grosso do Sul, Amazonas , Pará e Pernambuco.
Resposta:
Os japoneses principalmente viam o Brasil na época como uma grande oportunidade de ter prosperidade ecônomica e com isso vieram em massa para o nosso país. Em 1808 ocorreram as primeiras vindas para o Brasil, depois entre o período de 1925/1935 vieram o restante, cerca de 90% dessa população se instalou no estado de São Paulo. No ano de 2008 ocorreu a comemoração de 100 anos da imigração japonesa no Brasil, ocorrendo então diversas festividades por todo o país.
Espanhóis se instalaram no país desde a época da colonização mas não procuraram cidades ou estados específicos para se instalarem.
Já os italianos teve sua maior imigração por volta de 1850 e se instalaram também no estado de São Paulo, muitos procuraram empregos em lavouras de café que existiam na região na época, outros se dedicaram a agricultura familiar no estado de RS.
Espero ter-lhe ajudado!
Bons estudos!