• Matéria: Português
  • Autor: LuisGabriel21
  • Perguntado 6 anos atrás

Oi... Minha professora pediu para minha sala fazer uma resenha do livro cidades de papel, e eu gostaria que vcs me falassem o que acharam da minha resenha

Cidades de papel é um livro do autor John Green, publicado no ano de 2008, que possui três capítulos; capítulo 1: Os fios; capítulo 2: A relva; capítulo 3: O navio.
Na história de Cidades de papel, Quentin Jacobsen é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde que tinha nove anos de idade. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, e em um dia desses passeios de bicicleta, eles encontraram um corpo de um homem que se suicidou. Depois disso os dois se separam e, agora no ensino médio, ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
Certa noite, Margo invade a casa e a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada de preto e vestida igual a um ninja, o chamando para fazer parte de um plano de vingança muito incrível. E ele, é claro, aceita a proposta. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Quentin vai para a escola, com esperanças de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte, nem no seguinte do seguinte... Ok parei.
Quando Quentin descobre que o local onde ela está agora é um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Indo em direção a um caminho complicado de entender, e quanto mais Quentin se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.
Depois de viajar a mais de 14 horas e quase morrer, eles encontram o local onde Margo estava, e lá, ela e Quentin enterram um livro com uma história que ela mesma tinha feito, baseada na infância dela, e após tudo isso, eles se beijam e a história acaba ali... Meio decepcionante, eu queria uma continuação.
Ler esse livro foi uma experiência muito incrível para mim pelo motivo que eu gosto de uma história de romance e um mistério. Este livro com certeza vai ficar marcado na minha vida como uma das melhores obras literárias que eu li em toda minha vida, o jeito que ele descreve os ambientes, os pensamentos dos personagens, as emoções, é tudo muito bem detalhado e eu adorei a linguagem que é utilizada.
Se eu fosse recomendar este livro para algum publico em especifico, seria para adultos e adolescentes, pois eu não acho que as crianças iriam entender a forma da linguagem, pois está cheia e metáforas meio complicadas de entender, e o livro esta cheio de palavrões (melhor parte), enfim, eu adorei esse livro e gostaria que você passasse mais livros nesse mesmo estilo de mistério e romance... Obrigado.


adorabat: foi vc que fez se foi esta mto bom vc tem talento pra escrever

Respostas

respondido por: mariihBblee
1

Resposta:

Gostei,ficou muito bem organizado,e bem especifico,no seu assunto!

bons estudos!

respondido por: biancabrocco1
2

ficou bem bom e legal

Explicação:

ficou bom


adorabat: vdd[
Perguntas similares