Faça um breve comentário abordando como são as condições de vida da maior parte da população dos países da América central? AJUDA, PFVR
Respostas
Resposta:
Com uma população de cerca de 45 milhões de habitantes e um território aproximado de 522.760km², a América Central possui uma densidade demográfica de 102hab./km² (Barbados tem a maior, 674hab./km², e Belize a menor, 15hab./km²). O subcontinente é dividido em duas partes: a porção insular, formada pelas ilhas conhecidas como Antilhas; e a porção ístmica (ou continental), faixa de terras que faz a ligação, no continente americano, entre as Américas do Norte e do Sul.
A população centro-americana divide-se de forma equilibrada entre as duas partes do território, sendo que aproximadamente metade das pessoas encontra-se habitando cada uma delas.
A desigualdade social é marcante e priva grande parte da população de serviços e necessidades básicas para obter melhores condições de vida. O Haiti, por exemplo, está entre os países com os piores indicadores econômicos e sociais do mundo, com uma expectativa de vida inferior a 50 anos de idade, mortalidade infantil de cerca de 63,2 por mil nascimentos e 80% de sua população vivendo abaixo da linha da pobreza.
Resposta:
São países emergentes ou pobres, que sofrem bastante com a violência e com os alguns setores da economia semi-desenvolvidos.
A maioria é rural e tem uma economia ainda de base, dados os fatores da colonização, sendo agricultura e extrativismo os maiores responsáveis pela geração de empregos.
É uma região marcada pela desigualdade social e apresentam idhs baixos. Além de alguns países ainda terem que lidar com a constante das drogas.