Por muito tempo, afirmou-se que os africanos que vieram para o Novo Mundo
pertenciam a um mesmo povo. Explique por que essa afirmativa está errada.
Respostas
Resposta: Muitos eram entregues para escravidão em um mesmo ponto de comércio no continente africano e isso faz parecer que todos os escravizados vieram dali , porém eles vinham de outras tribos (que existiam ao longo de todo continente africano) as quais foram dominadas e massacradas para tornar o povo escravo e vende-los.
Explicação passo-a-passo:
É incorreto afirmar que os africanos escravizados no Novo Mundo pertenciam a um mesmo povo, pois se tratavam de etnias diferentes.
Dentre os escravos trazidos para o Brasil, duas etnias ganharam maior destaque devido ao grande volume, os sudaneses e os bantos, dois povos de regiões da África diferentes, sendo os primeiros da Nigéria, Daomé e Costa do Marfim e os segundos do Congo, Angola e Moçambique, principalmente.
Ambos os povos não deixaram de lado sua religiosidade e cultura, apesar da perseguição, e influenciaram grandemente a cultura brasileira que se conhece hoje em dia, plural e rica em detalhes.
Pode-se dizer que a culinária, especialmente na figura de acarajé e feijoada, além da religiosidade tradicional das crenças como Candomblé, são as maiores expressões das contribuições desse povo.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/19457582
Bons estudos!