Respostas
PONTOS POSITIVOS
1- Customização das soluções
Cada indústria demanda soluções com um alto nível de detalhes. Muitos detalhes mesmo. E saber adequar a solução à especificadade demandada pela indústria valeu uns pontinhos extras.
2- Equipe multidisciplinar
Como listamos no artigo ‘Os 4 segredos para o sucesso no Startup Indústria’, times robustos foi um dos segredos das startups que chegaram até o final. As indústrias enriqueceram essa informação na pesquisa, confirmando que perfis multidisciplinares podem fazer a diferença.
3- Transformação cultural
Nós sabemos que a inovação vicia. A indústria também reconheceu isso. A transformação cultural foi um dos pontos positivos da conexão. Estamos falando de instituições rígidas que estão abrindo as portas para novos formatos e soluções.
PONTOS NEGATIVOS
1- Timing
Startups e indústrias funcionam com um timing diferente. Do ponto de vista das industriais, o tempo diferente entre os processos é um ponto a ser ajustado e alinhado.
2- Negociação e resolução de problemas
Muitas vezes focadas na base tecnológica e no produto final, as startups acabam pecando na maturidade em relação à negociação. Segundo a indústria, pode-se melhorar.
3- Comunicação
A indústria tem um processo de comunicação muito bem estruturado, o que é muito diferente da realidade das startups. Por isso, 11,1% dos industriais destacaram este ponto como negativo.
Explicação: