Porque Deus deixou Sansao foi escolhido por Deus para ser libertador do povo mesmo sabendo sobre toda a sua vida e seu futuro?
Respostas
Resposta:
Ganhei o nome de Sansão, cresci abençoado por Deus. Amado por meus pais e sendo aconselhado por minha mãe, que sempre se preocupou com o que eu faria daquilo que Deus havia colocado como meu chamado na terra.
Fui um homem muito diferente de outros homens escolhidos por Deus. Fui disperso em meu chamado e pouco me preocupava com isso, tanto que mesmo o Espírito de Deus tendo me visitado por diversas vezes isso não causou nenhum tipo de impacto sobre meu caráter.
Tornei-me juiz, respeitado pelo povo, mas sem o caráter de Deus em minhas atitudes, minha mãe muito preocupada com isso me deu muitos conselhos. Um dia fui fazer uma visita fora de minha tribo vi uma mulher que muito me chamou atenção. Falei aos meus pais sobre ela e a reprovação foi imediata. “Seu pai e sua mãe lhe perguntaram: "Será que não há mulher entre os seus parentes ou entre todo o seu povo? Você tem que ir aos filisteus incircuncisos para conseguir esposa?" Sansão, porém, disse ao pai: "Consiga-a para mim. É ela que me agrada".(14:3) Não consegui enxergar nas palavras de meus pais um aviso. Uma advertência a minha falta de responsabilidade com cargo e chamado. Mas esse fato também provinha de Deus para que eu conseguisse enxergar quem eu era e minha função.