Respostas
Conhecer Deus não é saber fatos sobre Ele. A Palavra diz que conhecer Deus é ter intimidade, relacionamento com Ele. Como podemos conhecer mais de Deus? Conhecer Deus verdadeiramente envolve compromisso de obedecer a Deus e a sua Palavra.
espero ter ajudado...!
Resposta:
É interessante verificarmos que é o próprio Deus que nos incita a que o conheçamos:
“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor.” (Oseias 6:3)
O profeta Jeremias leva-nos a considerar que a coisa mais importante na nossa vida é procurarmos conhecer o Criador de tal forma que esse conhecimento afecte toda a nossa existência: “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o Senhor, e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas cousas me agrado, diz o Senhor.” (9:23,24).
Explicação:
O escritor evangélico Tony Evans no seu livro “Deus é Tremendo”, escreveu o seguinte:
“Para que a vida tenha significado é preciso que haja algo suficientemente grande a ponto de justificar nosso compromisso e nossos sentimentos. A única coisa que se encaixa nessa qualificação é o próprio Deus, não apenas pelo que Ele significa, mas porque conhecê-lo é conhecer a nós mesmos. Grande parte da confusão a respeito da vida quotidiana surge porque vemos apenas as árvores, sem enxergar a floresta do grande Deus a quem servimos.”
De tudo o que se pode conhecer sabermos quem Deus é e qual é o Seu plano a nosso respeito é de facto o mais importante.
A matéria mais determinante sobre a qual nos podemos debruçar é Deus, o Criador do Universo, a Inteligência que colocou todos os astros em movimento, que nos fez à Sua imagem e semelhança e que veio ao nosso encontro na pessoa de Jesus.