Respostas
Resposta:
Religião Islâmica
Há uma certa crença popular que o Islamismo, o Cristianismo e o Judaísmo sejam religiões parentais por terem um denominador comum que foi Abraão, porém para muitos, esse pensamento é um pouco desvirtuante. No entanto, isso não anula o fato de Jesus também estar presente na crença islâmica, porém como mais um dos profetas de Alah (Deus maior e único), que por sua vez, teria profetizado a vinda de Maomé – o último profeta. É bom ressaltar também que para o Islamismo, só existe um Deus possível a ser louvado, Alah. Por isso, a figura dos profetas é de extrema importância, porém não suscetíveis a adorações em termos de idolatria.
Para os muçulmanos, Maomé foi precedido em seu papel de profeta por Jesus, Moisés, Davi, Jacob, Isaac, Ismael e Abraão. Como figura política, ele unificou várias tribos árabes, o que permitiu as conquistas árabes daquilo que viria a ser um império islâmico que se estendeu da Pérsia até à Península Ibérica.Não é considerado pelos muçulmanos como um ser divino, mas sim, um ser humano; contudo, entre os fiéis, ele é visto como um dos mais perfeitos seres humanos.
Religião Católica
Em uma cultura ocidental que a maioria de nós estamos inseridos, a figura de Jesus normalmente vem acompanhada de “Cristo”. Assim sendo, Jesus Cristo para os cristãos é o filho de Deus, o criador de tudo e todos, porém segundo a teologia da Santíssima Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo são os denominados “três em Um”. Ou seja, a representação de Deus se dá nessas três instâncias.