Respostas
A classe dos insetos tem em média um milhão de espécies identificadas e a sobrevivência deles é devido ao fato da alta capacidade de se adaptarem. Esses fatores têm como motivos o exoesqueleto quitinoso, no qual faz a proteção do corpo e, na maior parte das espécies, a presença de asas.
O inseto tem seu corpo dividido em três partes, sendo elas: cabeça, tórax e abdômen. Na parte da cabeça existem dois olhos compostos, onde têm várias unidades visuais que são conhecidas como omatídeos e outros três olhos simples que são os ocelos. Esse tipo de visão do inseto tem como ajuda aumentar o campo de visão, onde podem identificar melhor as presas e seus predadores. A boca dos insetos é diferente de cada um, onde cada espécie é adaptada para o alimento que consome.
Na parte do tórax têm três seguimentos, onde cada um possui um par de patas. Além disso, possuem, na maioria, dois pares de asas. Alguns insetos como traças, pulgas e piolhos não possuem asas e, em outros casos, apenas um dos sexos possui asas, como é o caso nos cupins e formigas, onde os machos possuem asas apenas na época da reprodução.