Respostas
Resposta:
Bom disso eu não sei mas posso te ajudar em outras coisas
Resposta:
Podem ocorrer problemas de demarcação de divisas entre terras, envolvendo desde pequenos lotes retangulares até grandes propriedades rurais. Conflitos que geralmente resultam em ações judiciais.
Explicação passo-a-passo:
Passo 1
Todo proprietário, na dúvida, pode solicitar a seus vizinhos de divisas, a proceder com ele as demarcações necessárias, configurar divisas apagadas ou renovar marcos destruídos, repartindo-se proporcionalmente entre os interessados as respectivas despesas.
Passo 2
No caso de os limites não ficarem claros para os proprietários, em falta de outro meio, se determinarão de conformidade com a posse, não se achando ela provada, a divisa questionada será repartida proporcionalmente entre as partes.
Passo 3
Os vizinhos têm direito a usar muros, valas, cercas ou qualquer outra divisória em comum, presumindo-se até prova em contrário pertencer a ambos.
Passo 4
O estabelecimento dos limites ou a renovação dos marcos será feita por meio de ação demarcatória.
Passo 5
É procedimento comum essa divisão ser efetuada ao meio, tendo em vista a dificuldade de se estabelecer uma proporcionalidade principalmente em divisas que não sejam em linha reta.