De que maneira os colonos começaram a reagir contra a Inglaterra?
Respostas
Resposta:
não aceitaram as imposições adotadas pela Coroa Inglesa.
Explicação:
Nesse clima de insatisfação e revolta entre os colonos, surgiram os ideias libertários influenciados pelos pensadores iluministas. Conscientes de sua força, recusaram-se a pagar as taxas e fizeram vista grossa aos produtos taxados. A Inglaterra não estava disposto a negociar e o embate entre os colonos e metrópole foi inevitável. Alguns exemplos de impostos são: Lei do açúcar, a lei do selo, a lei do chá e etc...
Resposta:
Houve aqueles que reagiram de forma mais radical, como na Festa do Chá de Boston, quando colonos, vestidos como povos indígenas, invadiram navios ingleses e jogaram a sua carga no mar, e outros que agiram por meio de protestos mais pacíficos, como demonstrações políticas ou ataques contra estátuas.
Explicação:
Os colonos, não aceitaram as imposições adotadas pela Coroa Inglesa.
Nesse clima de insatisfação e revolta entre os colonos, surgiram os ideias libertários influenciados pelos pensadores iluministas. Conscientes de sua força, recusaram-se a pagar as taxas e fizeram vista grossa aos produtos taxados. A Inglaterra não estava disposto a negociar e o embate entre os colonos e metrópole foi inevitável. Alguns exemplos de impostos são:
A Lei do açúcar: alta taxação de açúcar e de seus derivados, sobretudo do melaço. Essas medidas buscavam inibir o contrabando de açúcar que não fosse proveniente das Antilhas Britânicas.
A Lei do selo : a Inglaterra ordenou que todo documento oficial, jornais, livros, certidões, que circulassem na Colônia, fossem selados. Essa selagem implicava no pagamento de taxas à metrópole.
A Lei do chá : estabeleceu impostos elevados para esse produto, que por sinal era bastante consumindo pelos colonos.
Leis Intoleráveis: a Coroa Inglesa fechou o Porto de Boston e ocupou militarmente a colônia de Massachussetts.