Respostas
•A Estrada Real Persa foi mandada construir pelos reis persas, com a instalação de grandes prédios (caravançarás) destinados à hospedagem gratuita das caravanas, ao longo da antiga Rota da Seda através do planalto iraniano.
A Rota das especiarias vinha da Arábia, Pérsia e Índia e seguia para Guangzhou na China, evitando o Estreito de Malaca.
A antiga rota transpeninsular, parte da antiga rota das especiarias na Península da Malásia.
•A Estrada do incenso ligava a Península arábica ao Norte da África, Levante e Europa e era largamente percorrida pelos comerciantes árabes que supriam aquelas regiões com olíbano e mirra de Omã e do Hadramaute.
-A antiga Estrada do Rei e a Via Maris que ligavam o Egito à Mesopotâmia via Levante-
Resposta:
rotas comerciais
Explicação:
Mas o interesse comercial estava em que tipo de mercadorias? Nos mercados europeus, que floresceram durante a Baixa Idade Média, a venda de especiarias e outras mercadorias orientais proporcionava lucros altíssimos aos comerciantes. Tecidos de seda, porcelanas e uma série de condimentos, como cravo, pimenta e canela, utilizados para a conservação dos alimentos, encontravam um grande número de compradores.
Entretanto, o controle do oferecimento destas mercadorias estava nas mãos apenas dos comerciantes italianos - principalmente oriundos das cidades de Gênova e Veneza - e mulçumanos, que mantinham estreitas relações comerciais. Isto ocorria pelo fato do comércio entre o Oriente e a Europa ser realizado predominantemente pelo Mar Mediterrâneo. Devido à localização geográfica das duas cidades italianas, eram elas que controlavam o comércio neste mar.