Imagine o seguinte caso hipotético: A empresa Califórnia investe no preparo dos colaboradores, para multiplicar o conhecimento dentro e fora dela, em busca da contribuição para a melhoria dos processos organizacionais. Este tipo de estratégia é utilizado porque a empresa não tem disponibilidade de tempo e dinheiro para custear cursos externos ou contratar palestrantes constantemente. Elaborado pelo professor, 2017. Considerando os programas de desenvolvimento estudados, qual o tipo utilizado pela empresa Califórnia?
Respostas
Resposta:
Desenvolvimento de instrutores
O programa de formação de instrutores visa preparar os colaboradores para multiplicar o conhecimento dentro e fora da empresa, contribuindo para a melhoria dos processos organizacionais. Ou seja, é a preparação didática dos instrutores de treinamento para que eles possam entender o que são os métodos de aprendizagem e ensino aplicados em treinamentos. Esta estratégia é utilizada porque as empresas não têm disponibilidade de tempo e dinheiro para custear cursos externos ou contratar palestrantes constantemente, por isto, pagam para apenas um colaborador fazer o curso e depois repassar o conhecimento aos outros por meio de treinamento interno (KOPS, RIBEIRO, 2013; BOOG, BOOG, 2006; BICHUETTI, 2011).
Explicação:
Página 205 - livro da Unicesumar - matéria: capacitação e desenvolvimento de pessoas.
Resposta:
alternatina 4 = Desenvolvimento de instrutores.
Explicação:
O programa de formação de instrutores visa preparar os colaboradores para multiplicar o conhecimento dentro e fora da empresa, contribuindo para a melhoria dos processos organizacionais. Ou seja, é a preparação didática dos instrutores de treinamento para que eles possam entender o que são os métodos de aprendizagem e ensino aplicados em treinamentos. Esta estratégia é utilizada porque as empresas não têm disponibilidade de tempo e dinheiro para custear cursos externos ou contratar palestrantes constantemente, por isto, pagam para apenas um colaborador fazer o curso e depois repassar o conhecimento aos outros por meio de treinamento interno (KOPS, RIBEIRO, 2013; BOOG, BOOG, 2006;
BICHUETTI, 2011).