Respostas
Resposta:
Em Sem Fôlego, as histórias de duas crianças distanciadas por meio século se entrelaçam em fascinante simetria: uma em palavras, outra em imagens. Em silêncio, o menino sofre com a ausência do pai, e a menina acompanha de longe a carreira da mãe famosa. Ambos sonham com uma vida diferente, até o dia em que decidem fugir de casa e aventurar-se numa busca desesperada por aquilo de que mais sentem falta.
Separadas por uma distância de cinquenta anos, essas duas histórias independentes – a de Ben é contada em palavras; a de Rose, em imagens – se entrelaçam ao longo do tempo com uma fascinante simetria.
O livro conta ainda com ilustrações cinematográficas que estimulam a leitura e enriquecem a narrativa. O filme estreia no cinema dos Estados Unidos em outubro e no começo do ano que vem no Brasil.
Explicação:
esse foi os únicos resumos existentes, se você quiser mais, ,é só mandar mensagem para o autor do livro
Resposta:
Ben, acaba de perder a mãe num acidente de carro, indo morar com os tios e os primos.
Durante uma noite de tempestade, Ben retorna ao chalé que vivia com sua mãe, em meio a lembranças da vida dos dois, Ben acaba encontrando um livro antigo, com uma dedicatória ao certo Danny, um marca páginas de uma livraria e nele um recado de Danny para sua mãe bem como um numero de telefone.
Ben tem certeza que Danny é seu pai, e resolve ligar para o telefone do marcador, é quando um raio desce sobre o chalé, passa pelo fio do telefone e atinge o garoto, que já era surdo de um ouvido e com esse acidente passa a surdez total.
Agora completamente surdo, Ben é transferido para um internato, sem esperança e sem se sentir parte de algum lugar, ele resolve então fugir para Nova York, em busca de seu pai, e com o desejo de encontrar finalmente seu lugar!
Em uma outra época, uma garota de doze anos, também foge de casa. Rose é filha de uma famosa estrela de cinema, mas foi abandonada pela mãe, que saiu de casa para fazer carreira em filmes. A menina sente falta da mãe, o único jeito de matar essa saudade e com recortes de jornal que ela coleciona.