• Matéria: Administração
  • Autor: ismaelsafreitapcncda
  • Perguntado 6 anos atrás

No contrato por tempo determinado, não há garantia de recebimento de aviso prévio (pois é verba trabalhista ligada à interrupção do contrato por tempo indeterminado – ora, se já se conhece o termo final do contrato não há sentido em falar em aviso prévio); multa de 40% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS, que é também hipótese aplicável, sobretudo, à rescisão de contrato por prazo indeterminado); e o seguro-desemprego (BASILE, 2018).
BASILE, C. R. O. Direito do trabalho: remuneração, duração do trabalho e direito coletivo. 8. ed. São Paulo: Saraiva, 2018.

Dessa forma, o contrato por prazo determinado

Escolha uma:
a.
é aquele cuja duração já se encontra fixada, ou seja, já consta de seus termos a previsão do encerramento do vínculo empregatício.

b.
é aquele no qual a prestação de serviços, com subordinação, não é contínua, determinados em horas, dias ou meses

c.
é o contrato que se não houver disposição diversa, será interpretado como por prazo indeterminado, em razão do princípio da continuidade.

d.
não serve para serviços cuja natureza justifique seu caráter transitório, bem como para a contratação de empregado em caráter de experiência.

e.
tem duração máxima de noventa dias, que serve, geralmente, para um período de prova do empregado, obedecendo ao princípio da continuidade das relações laborais

Respostas

respondido por: marcossuper10
10

Resposta:

a. é aquele cuja duração já se encontra fixada, ou seja, já consta de seus termos a previsão do encerramento do vínculo empregatício.

Explicação:

respondido por: jeehmoraiis
0

Resposta:

alternativa A

Explicação:

é aquele cuja duração já se encontra fixada, ou seja, já consta de seus termos a previsão do encerramento do vínculo empregatício.

Perguntas similares